sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Cantando e brincando com os nomes!





Olá, amigos e famílias do Pré 2! Tudo bem com vocês? Esperamos que todos estejam bem, se cuidando e aproveitando o tempo junto de seus familiares!
Para esta semana, preparamos uma proposta bem divertida! O único recurso a ser utilizado nessa atividade será o próprio corpo: brincando, cantando, ouvindo, fazendo alguns sons e movimentos!  
Primeiro, iremos aprender uma música bem legal! O nome dela é “O meu nome eu vou falar”, de Marcelo Serralva. A seguir, o link e a letra da canção:


O meu nome eu vou falar
O meu nome eu vou falar
É tão fácil de dizer
Faz silêncio pra escutar
Que você vai aprender
(nome da criança)

E então, gostaram da música? Perceberam que o nosso nome pode ser “cantado”? E quando o nome é cantado, vocês notaram os “pedacinhos de sons” (sílabas) que o nome de cada um é formado? Cantem muitas vezes essa música, até que vocês percebam esses pedacinhos de sons.
Quando conseguirem contar quantos “pedacinhos de som” tem o nome de vocês e dos seus familiares, que tal representarmos esses pedacinhos com o nosso corpo? Nós podemos representar cada “parte” do nome de cada um, com algum gesto ou movimento, exemplo: dando pulinhos, mandando beijinhos, mostrando nos dedos, batendo palmas. Como forma de demonstrar a proposta, preparamos um vídeo para vocês! Usem a criatividade e se divirtam!




Com essa proposta, além de brincar e cantar com nomes, estaremos estimulando nas nossas crianças a oralidade, a consciência fonológica das sílabas e os diferentes sons que compõe o nome de cada um.

Cantem, brinquem, se divirtam bastante e registrem esse momento através de um vídeo curtinho ou fotos, demonstrando quantos pedacinhos as crianças descobriram no nome delas ou dos familiares. Nos enviem esses registros através do e-mail da turma: pedacinhodoceucbp2@gmail.com

Desejamos a todos um bom final de semana! Estamos com saudades!

Profes Pré 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário