segunda-feira, 9 de agosto de 2021

OBA, VAMOS BRINCAR DE CIRCUITO?

 

OBA, VAMOS BRINCAR DE CIRCUITO?

Olá Mirela, olá família! Tudo bem com vocês?

Nossa proposta de hoje é movimentar o nosso corpinho, então vamos montar um circuito?

 Primeiramente você deve montar o “caminho da lateralidade”. Com a ajuda de algum familiar, desenhem no chão com giz ou pedra setas em diferentes direções. Vocês também podem desenhar as setas em folhas, revistas, jornais, recortar e montar o caminho.

 


A ideia é ir pulando de uma seta para outra com o corpo, virando conforme a direção da seta.

Após montar o caminho da lateralidade é hora de montar a “teia das letras”.

Organize 4 ou 6 cadeiras e alguns metros de elástico ou barbante.  Faça duas fileiras de cadeiras, uma em frente à outra, com uma distância de pelo menos 1 metro separando as fileiras.

Com o elástico ou barbante faça uma teia de aranha, usando os pés das cadeiras.

O papai e a mamãe então apresentam para a criança as letras, neste caso a criança pode fazer as letras do alfabeto, com o auxílio dos pais, em uma folha de ofício, papelão, cartolina entre outros e recortá-las ou então, vocês podem usar as letras do alfabeto móvel confeccionado em uma atividade anterior. Nesta hora os pais podem ajudar a criança, incentivando a identificação das letras do alfabeto e as letras do seu nome.

Depois com um prendedor de roupas, as letras deverão ser penduradas, fora de ordem, na teia.

 


Circuito, pronto? É hora de se divertir!

Peça para a criança passar pelo caminho da lateralidade pulando de uma seta para outra com o corpo, virando conforme a direção da seta.






Após ela deve entrar na teia das letras e pegar as letras do seu nome, na ordem certa.

Dica: os pais podem sugerir que a criança pegue as letras do nome de alguém da casa, ou as letras da palavra pai, mãe entre outras. Vocês podem repetir quantas vezes quiserem e também podem ir mudando a ordem das setas e letras.

 








Esperamos que você se divirta muito nesse circuito!

OBJETIVOS:

Corpo, Gestos e Movimentos (CG)

Explorar movimentos corporais, promovendo desenvolvimento da motricidade ampla, equilíbrio e lateralidade;

(EI03CG02CB-01) Reconhecer seus limites e movimentos por meio de expressões corporais em diferentes situações do cotidiano.

EI01CG02CB-05) Explorar o corpo e o ambiente consigo e com o outro, com todas as possibilidades do meio.

(EI03CG02CB-04) Desenvolver e explorar habilidades sensoriais e motoras, como andar, pular, correr e demais movimentos corporais.

(EI03CG02CB-06) Participar da organização de brincadeiras e jogos, elaborando combinados.

Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação (EF)

EI03EF01CB-01) Expressar suas ideias, desejos, sentimentos e necessidades por meio da comunicação verbal e não-verbal, utilizando brincadeiras e diferentes linguagens (corporal, musical, gestual, oral, gráfica, escrita espontânea).

(EI03EF09CB-01) Observar diferentes portadores de texto, reconhecendo as letras do seu nome e dos colegas, despertando o interesse pelo mundo letrado. 

O eu, o outro e o nós (eo)

 (EI03EO02CB-05) Reconhecer sua singularidade na realização das atividades diárias, desenvolvendo autoconfiança e autoestima.

 

 

 

Compartilhem conosco estes registros (vídeos e fotos), através do e-mail da turma:  pedacinhodoceuturmap2@gmail.com ou whatsapp da professora.

Abraço,

Com carinho Profe Vanessa (Pré 2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário