Olá, amigos e famílias do Pré 2! Tudo bem com vocês?
Para essa semana, pensamos numa proposta bem divertida, na qual todos irão aprender uma canção nova, mexer o corpinho e ainda descobrir muitas coisas novas!
BRINCADEIRA PANO ENCANTADO
Primeiramente, cada criança deverá separar um “pano encantado” para realizar essa brincadeira, podendo ser um lençol, toalha de banho, toalha de mesa, etc. Após separar este material, vocês devem acessar o link da brincadeira “Pano Encantado”, disponível abaixo, a fim de acompanharem a canção, se divertindo com cada movimento!
Quem não conseguir acessar o link acima, disponibilizaremos a letra da canção:
PANO ENCANTADO
(versão adaptada Cia Lúdica)
O meu pano encantado, agora eu quero ver
O meu pano encantado, agora eu quero ver
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma casa eu quero ver,
O meu pano encantado, agora eu quero ver
O meu pano encantado, agora eu quero ver
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma ponte eu quero ver,
O meu pano encantado, agora eu quero ver
O meu pano encantado, agora eu quero ver
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma borboleta eu quero ver,
O meu pano encantado, agora eu quero ver
O meu pano encantado, agora eu quero ver
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma bicicleta eu quero ver,
O meu pano encantado, agora eu quero ver
O meu pano encantado, agora eu quero ver
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma coisa bem bonita aparecer
Um barquinho eu quero ver,
O meu pano encantado, agora eu quero ver
O meu pano encantado, agora eu quero ver
Uma coisa bem bonita aparecer
Uma coisa bem bonita aparecer
E um pano eu quero ver,
Dancem e brinquem com o pano encantado, quantas vezes desejarem!
Após se divertirem bastante, cada criança terá desafios a cumprir:
1º DESAFIO: observar e desenhar os objetos em que o pano encantado se transformou (de acordo com a música)!
Resposta: CASA – PONTE – BORBOLETA – BICICLETA – BARQUINHO - PANO
Primeiramente contem quantos objetos são e separem um pedaço de papel (em forma de “cartinhas”) para cada objeto. Desenhem do seu jeitinho, ilustrando um dos objetos da música em cada papel/cartinha. As crianças que desejarem poderão escrever o nome do objeto. Um familiar (ou a própria criança, se desejar) poderá duplicar essas cartinhas, para que se tenha 2 cartas de cada objeto.
Exemplo:
2º DESAFIO: as crianças irão jogar um jogo chamado “Batalha de Imagens”! Com as regras semelhantes à proposta da “Batalha dos Números” (postada em 09/10), nesta proposta, ao invés de números, teremos as imagens dos objetos, e a quantidade estará relacionada aos “pedacinhos de palavras” (sílabas). Ao virar cada cartinha, as crianças deverão bater palmas ou contar nos dedos, a quantidade de pedacinhos de cada palavra e descobrir qual tem mais.
3º DESAFIO: Agora queremos saber – O que mais podemos inventar com o pano encantado? Queremos saber o que você inventou!!
No decorrer desta proposta, nossas crianças estarão vivenciando situações de brincadeiras, dramatizações, interpretando as ações com o seu corpo, representando situações através do jogo simbólico. Também estarão fazendo relações entre os pedacinhos das palavras (sílabas) e quantificação das mesmas, por meio da consciência fonológica.
Nos enviem fotos, vídeos das crianças se divertindo com a brincadeira e também com o jogo!
Em caso de dúvidas, podem nos contatar através do e-mail da turma pedacinhodoceucbp2@gmail.com ou redes sociais (Facebook).
Bom final de semana a todos!
Com carinho,
Profes Pré 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário