"Atividades que Aproximam!"
Semana do dia 28 de junho a 02 de julho de 2021.
PREPARANDO A RECEITA DO BOLO FAVORITO!
Olá amigos, olá famílias! Tudo bem com vocês?
Lembram que semana passada vocês assistiram um vídeo referente à história “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!”, de Lucimar Rosa Dias, onde conhecemos a menina Luanda e sua família.
Vocês também apresentaram cada uma das pessoas que moram com vocês e falaram algumas características delas, nós recebemos alguns vídeos e adoramos ver e, dessa forma, conhecemos um pouquinho mais sobre vocês.
Pensando nisso, nesta semana gostaríamos de relembrar uma atividade que adoramos fazer na escola, uma receita culinária!
Conversem com seus familiares e vejam uma receita de bolo preferido da sua família para fazerem juntos e compartilhar a receita conosco!
Durante o preparo da receita, lembrem-se de observar as quantidades de cada ingrediente, para em seguida fazerem um registro em forma de desenho, escrita espontânea, recortes e colagens ou ainda com fotos e relatos da criança.
Abaixo colocamos alguns exemplos de como fazer o registro:
Podem fazer recorte dos ingredientes de encartes ou revistas;
(imagem disponível em :https://br.pinterest.com/pin/457256168398937097/)
Podem desenhar os ingredientes, registrando as quantidades:
Os amigos que estão no ensino presencial também realizaram esta proposta, cada um ajudou colocando um ingrediente, foi muito divertido. Esperamos que vocês também se divirtam junto com a família
Estaremos ansiosas para receber o retorno de vocês e conhecer a receita do bolo preferido da família.
OBJETIVOS:
O eu, o outro e o nós (EO)
(EI03EO06CB-02) Construir sua identidade pessoal, social e cultural, valorizando e reconhecendo-se como parte integrante de uma comunidade.
Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações (ET)
(EI03ET06CB-02) Pesquisar sobre sua história de vida através do levantamento de dados junto ao seu eixo familiar, coletando informações e materiais.
(EI03ET04CB-01) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), utilizando tabelas, gráficos, cartazes e medidas em receitas, o uso da escrita no cotidiano.
Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação (EF)
(EI03EF03CB-03) Relacionar fatos com a escrita espontânea e colaborar com a construção de textos coletivos.
(EI03EF09CB-02) Manusear diferentes tipos de textos, como cardápios, receitas, cartazes de rotina, placas de trânsito, embalagens, lista de compras, percebendo a importância do uso da escrita no cotidiano.
Compartilhem conosco estes registros (vídeos e fotos), através do e-mail da turma: pedacinhodoceuturmap2@gmail.com ou whatsapp das professoras Vanessa (manhã) ou Mariana (tarde).
Abraços,
Com carinho Profes Pré 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário